BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Parte 1

Lisa on :

"LISA!QUAL É O SEU PROBLEMA?!"
"O MEU PROBLEMA É AQUELE PROFESSOR ,MÃE.!"
"SE VOCÊ PRESTASSE MAIS ATENÇÃO NA AULA ISSO NÃO ACONTECERIA.MAIS UMA NOTA BAIXA?ISSO É INTOLERAVEL.I-N-T-O-L-E-R-A-V-E-L!"
Isso seria um absurdo em qualquer casa normal.Aqui?A coisa mais normal do planeta.Brenda, minha irmã mais velha estava sentada no sofá, assistindo de camarote nossa briga.Isso parecia como um filme super interessante pra ela.
"Se eu fosse você, mãe, colocava ela de castigo.De novo."
Ela foleava as paginas da revista com um sorriso sinico em seu rosto.
"Quantos castigos mais, você quer pra sua coleção?"
Minha mãe protegia Brenda, como se ela fosse uma pedra preciosa.O que ela tinha que eu não tinha?
"Tenho certeza que se o papai estivesse aqui ele não concordaria com isso."
Só disse isso e subi para meu quarto.Meu pai nunca me mimará, mas sempre dizia quando as coisas estavam erradas ou certas.Peguei uma caixa velha que meu pai me deu algum tempo antes dele morrer.Ele dizia que era a caixa do tesouro dele, onde ele quardava apenas fotos da nossa familia, e cartas que eu e minha irmã faziamos quando pequenas para ele.
Mas havia uma foto, em especial.A que ele mais amava.Umas onde nós quatro estavamos todos juntos.Felizes e sorridentes.Nesta época nós eramos felizes, Brenda não era palpiteira nem encrenqueira.Mamãe não era como uma guarda costa e uma acusadora sem provas.Papai estava vivo.Eu não era a garota revoltada de hoje.Muito pelo contrario.
Eu poderia chorar vendo todas aquelas lembranças boas, mas as lágrimas se recusavam a cair.Jurei nunca mais chorar depois da perda do meu pai, e acho que isso realmente foi jogado para a cabeça.
Mas o problema agora não era esse, e sim minha nota baixa.Eu havia estudado, e tinha certeza de que minhas respostas estavam interamente certas.Mas meu professor tem uma certe implicancia comigo.Peguei meu livro e a prova.Havia errado somente duas.Por que me derá um F?
O segundo problema era convencer minha mãe de que o problema não era eu.Mas para ela, eu sou uma problematica.Era férias de verão, e eu estava rezando para o mundo cair sobre minha cabeça.Ser atropelada e acabar num leito de um hospital, onde eu fique em coma por todo o verão.Pelo menos assim eu nem veria passar o meu verão de castigo.
"Lisa, vem jantar!"
Gritou minha mãe lá de baixo.
"Não quero!"
"Vai fazer greve de fome?"
Não respondi essa pergunta tosca.Ela sabia que eu não faria greve de fome.Só estava estressada o bastante para não querer comer.
Enfiei minha cabeça no travesseiro esperando dormir e sonhar com sonhs bons o bastante para que eu esqueça da minha situaão familiar.Mas isso me parecia impossivel.

Lisa off

Brenda on:


Eu me divertia com as brigas da Lisa com a minha mãe.Era engraçado ver a cara de desespero da Lisa, e a cara de brava da minha mãe.Era hilário.Principalmente quando eu coloco a Lisa em encrenca e minha mãe acredita ou se não concorda em fazer o que eu digo.
"Mãe, você não acha que a Lisa precise de uma ajudinha para criar modos?"
Adoro isso.
"O que quer dizer?"
"Colégio interno."
Por um lado eu estaria ajudando Lisa.O maior sonho dela era sair de perto de mim e de tudo que a contrariava tanto.Mas ela também odiava colégios particulares, e isso seria vitorioso para meu ego.
"É uma boa idéia.Mas vamos ver se ela melhora."
"Você acha mesmo?Ela já tem 16 anos.Vai ser dificil ela mudar o conseito de seus pensamentos a essa altura do campeonato, principalmente com esse gêneo terrivel que ela tem."
"É.Vou pensar no assunto."
Eu até imagino a cara dela quando ficar sabendo.Minha felicidade não estava completamente completa, eu estaria ajudando ela também.Só de saber que lá no fundo ela estaria feliz por estar longe de mim, e minha diversão chegaria ao fim.Mas mesmo assim, a tristeza de Lisa tomaria conta dela e a felicidade não interferiria em meus planos.
Muitas pessoas podem dizer que eu sou uma garota d 18 anos insuportavel.Mas acho que a Lisaa já recebeu atenção de mais quando meu pai era vivo.Ela sempre foi o bebezinho, a princesa do papai.Agora, eu sou a princesa da mamãe, é mais do justo.
"Estou preocupada com a Lisa."
"Por que?"
"Estou com medo que ela faça mesmo uma greve de fome."
"Mãe, ela não é boba.Ela com certeza vai comer alguma coisa quando eu e você não estivermos em casa."
"Ela pode ser terrivel, mas não chega a esse ponto Brenda."
"Mãe!Não?"
"Pode ser que sim."
Mamãe colocou o prato na pia e subiu as escadas, provavelmente indo para seu quarto.Eu também fui para meu quarto dormir.
Fiquei pensando em como minha irmã estava agora.Devia estar com fome, esperando a gente dormir para ir procurar comida na geladeira.Isso me trazia raiva, me dava vontade de levantar e passar um cadeado na geladeira, mas isso iria queimar minha imagem de princesinha.Me desliguei dela, porque além do mais ela não valia a pena pra minha cabeça.


Pessoal!!Pesso que comentem e dê a opnião de vocês.Bjudus.



2 comentários:

Mah disse...

FLOR
vc tem um talento
bjuss
By : Mah

Mazinha disse...

gaby vc poderia ser escritoraa!!
te adoroo lokaa